Política de privacidade

Na (Schwartz Negócios), privacidade e segurança são prioridades e nos comprometemos com a transparência do tratamento de dados pessoais dos nossos usuários/clientes. Por isso, esta presente Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta, uso e transferência de informações de clientes ou outras pessoas que acessam ou usam nosso site.

Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.

Dessa forma, a (Schwartz Negócios), doravante denominada simplesmente como “(nome empresarial simplificado)”, inscrita no CNPJ/MF sob o nº (18.450.750/0001-20), no papel de Controladora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.

2. Como coletamos os seus dados?

  • Informações fornecidas por você: Coletamos informações de identificação pessoal – como nome/razão social, endereço, telefone, endereço de e-mail. Eventualmente, a solicitação de algumas informações pode ser feita por meio de contato direto com você via e-mail, telefone ou formulários específicos.
  • Informações de navegação no site: Quando você visita nossos sites é solicitada a habilitação do cookie de seu navegador possibilitando um melhor funcionamento do nosso software e de terceiros como o Google Analytics. Essa habilitação armazenará informações como: endereço de Protocolo de Internet (endereço IP), registro de acesso, geolocalização do endereço IP, tipo do navegador utilizado, versão do sistema operacional, modelo e características do aparelho móvel, banda de internet, operadora, duração da visita, caminhos de navegação ao site, comportamento de pageview e páginas visitadas. A coleta de dados referentes à geolocalização ocorrerá na Plataforma caso tal opção esteja ativa e você autorizar. A finalidade da coleta de tais informações será exclusivamente para evitar fraudes, identificar bugs, melhoria na usabilidade das ferramentas, performance e monitoramento de marketing e campanhas.
  • Histórico de contato: Armazenamos informações a respeito de todos os contatos já realizados com nossos usuários, como conteúdos baixados a partir de nossas páginas e interações via e-mail, telefone, chats e chamados/solicitações de informações.
  • Dados gerados na utilização de nossos serviços: Se você utilizar algum dos nossos serviços, serão coletadas outras informações suas e das pessoas que visitarem os sites que você cadastrar em nossas plataformas. Nesse caso, poderão ser coletados dados de contato como seu nome, e-mail e telefone, dados locacionais, como país, cidade e estado do local do seu acesso e informações sobre seu browser.
  • Dados do Facebook: Ao utilizar sua conta do Facebook para se integrar aos nossos serviços, poderemos coletar todos os dados que forem disponibilizados pelo Facebook ao nosso sistema, como informações sobre seus anúncios, quantos cliques eles receberam, informações sobre os visitantes aos seus websites que estejam disponíveis nessa plataforma, entre outras.

3. Crianças e adolescentes

Nossos produtos e serviços não são direcionados a menores de 18 anos, portanto não coletamos propositalmente informações de crianças e adolescentes.

A permissão dos pais ou responsáveis será assegurada antes de intencionalmente coletar, usar ou divulgar informações pessoais de menores de idade.

4. Para que finalidades utilizamos os dados pessoais?

Abaixo, estão descritas as finalidades da coleta de dados:

  • Cadastro e identificação, inclusive mediante métodos de autenticação (por exemplo, sem se limitar, fotos ou e-mail), para criação e acesso aos nossos serviços;
  • Acessar seus dados, podendo solicitá-los em uma cópia legível sob forma impressa ou por meio eletrônico, seguro e idôneo.
  • Corrigir seus dados, ao solicitar a edição, correção ou atualização destes.
  • Elaboração de estatística do uso e melhoria de usabilidade das ferramentas;
  • Apoio à tomada de decisão estratégica, como padrões de dados e análise de utilização;
    Criação de campanhas de marketing e relacionamento;
  • Notificação dos Usuários a respeito de alterações na Plataforma e/ou nos Serviços, bem como o cumprimento das obrigações advindas da lei e assumidas no âmbito da contratação dos Serviços e/ou do acesso e utilização à Plataforma;
  • Medidas julgadas necessárias ou recomendáveis para a constante melhoria das funcionalidades da Plataforma e ações realizadas para a oferta dos Serviços, bem como para melhor entender as necessidades dos Usuários;
  • Reporte de operações, armazenamento de informações, dados, comunicações e outros relacionados ao acesso e utilização da Plataforma e contratação dos Serviços, bem como o cumprimento de outras obrigações legais e regulatórias impostas à Plataforma.
  • Comunicações futuras via e-mail ou outras redes de contato.

 

Assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados só serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento.

O seu consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade acima descrita, evidenciando o compromisso de transparência e boa-fé da Schwartz Negócios  para com seus usuários/clientes, seguindo as regulações legislativas pertinentes.

Ao utilizar os serviços da Schwartz e fornecer seus dados pessoais, você está ciente e consentindo com as disposições desta Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e como exercê-los.

A qualquer tempo e sem nenhum custo, você poderá revogar seu consentimento.

É importante destacar que a revogação do consentimento para o tratamento dos dados pode implicar a impossibilidade da performance adequada de alguma funcionalidade do site que dependa da operação. Tais consequências serão informadas previamente.

5. Compartilhamento de dados pessoais

Para que todas as atividades listadas nessa política e os demais serviços contratados e suas funcionalidades sejam executados com qualidade e eficiência, é possível que alguns dados sejam compartilhados com outras empresas do Grupo SCHWARTZ, órgãos reguladores obrigatórios, e com algum dos nossos prestadores de serviços e parceiros. A SCHWARTZ não realiza a comercialização de dados.

Os parceiros do Grupo SCHWARTZ, trabalham conforme os padrões de segurança e privacidade do mercado e que são exigidos pela Schwartz, além disso, o acesso é limitado e específico aos dados necessários para que executem apenas suas funções em nossos serviços. Atualmente contamos com parceiros com as seguintes atuações: consultas de crédito, intermediação de pagamentos, identificação de fraudes, armazenamento em nuvem, envio e recebimento automatizado de e-mails e emissão de seguros.

6. Conservação de dados

Seus dados pessoais serão conservados e mantidos em nosso banco de dados enquanto for necessário para prestar os serviços e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como a manutenção do desempenho dos serviços, tomada de decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias e solução de disputas.

7. Direitos do titular de dados pessoais

Antes de seguir, é importante deixar claro que o Grupo Schwartz não realiza alterações nos dados que nossos clientes coletam e armazenam nos sistemas.

Para os dados coletados pelo Grupo Schwartz, você pode exercer os direitos sobre seus dados pessoais sem qualquer ônus e a qualquer tempo. Para isso, basta entrar em contato por meio de um dos canais de atendimento disponíveis ou enviando um e-mail para [email protected] . Através desses canais você pode fazer valer seus direitos, como:

    • Informação: Solicitar informações sobre existência de tratamento de seus dados pessoais por meio de informações claras sobre a origem dos dados;
    • Acesso: Solicitar acesso aos seus dados pessoais;
    • Correção de Dados: Requerer a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
    • Explicação: Obter informação sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer o seu consentimento sobre determinada operação de tratamento de seus dados pessoais;
    • Anonimização, Bloqueio ou Eliminação: Requerer a desvinculação, suspensão ou exclusão dos dados quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
    • Revogar o consentimento: Retirar o consentimento concedido para o tratamento de um dado pessoal;
    • Portabilidade: Solicitar que seus dados pessoais sejam transferidos para outro fornecedor de serviço ou produto.

Com base em sua solicitação, as ações serão analisadas e executadas, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo situações como:

    • Se existir um problema não resolvido relativo ao contrato celebrado, os dados pessoais necessários serão retidos até que o problema seja resolvido;
    • Se houver previsão legal para manutenção dos dados pessoais visando o cumprimento de nossas obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade, pelo período exigido pela legislação aplicável e/ou terceiros;
    • Sempre que necessário para os nossos legítimos interesses comerciais, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos nossos usuários.

Ao final de nossa relação comercial, caso deseje excluir seus dados, lembre-se que alguns deles ficarão armazenados por período definido em lei, para o fim de cumprimento de obrigações legais.

8. Segurança dos dados

Não se preocupe, realizamos todos os esforços para garantir a proteção dos seus dados pessoais contra o acesso não autorizado e o uso indevido, utilizando tecnologias, políticas e as melhores práticas de segurança para realizar a coleta e armazenamento dos dados, como comunicação criptografada, e sistemas anti-intrusão.

Os dados coletados serão armazenados em servidores localizados nos Estados Unidos e Brasil, podendo utilizar outros recursos e serviços na nuvem (cloud computing), o que possibilita a transferência ou processamento dos dados no exterior. A Superlógica mantém os mesmos padrões de segurança e privacidade para os dados transferidos internacionalmente.

9. Alterações à presente Política de Privacidade

Podemos fazer alterações a esta política periodicamente.

Se você é nosso cliente, fornecedor e/ou parceiro, quando tais alterações forem realizadas, você será notificado e, ainda, poderá consultar a versão atualizada disponível em nosso site.

10. Lei Aplicável

Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de Uberlândia, Estado de Minas Gerais como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

11. Periodicidade de revisão

A cada 12 meses ou sempre que se fizer necessário.

12. Fale conosco

Se você tiver alguma dúvida sobre está Política, entre em contato com nosso representante de proteção dos dados através do seguinte endereço de e-mail: [email protected]

13. Referências

Lei n° 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados
Código de Conduta da Companhia.

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